terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

coroados


Alguns anos atrás quando o Burger King chegou ao Brasil, eles costumavam dar uma coroa de cartolina pra quem comprasse alguma coisa. Apesar de ser uma simples estratégia de marketing, era estranho ver umas crianças (algumas nem tão novas) se contentando com uma coroa de papel. Elas eram os reis e as rainhas, os príncipes e as princesas. Engraçado ver como um pedaço de papel pode fazer uma pessoa sair do comum para o extraordinário, da plebe à realeza.
Creio que é isso que sempre aconteceu no mundo. As pessoas sempre buscam formas de se coroarem, mesmo que a coroa seja somente um pedaço de papel. O que as pessoas querem de verdade é serem reconhecidas como únicas e uma vez que tenham recebido a coroa, não há jeito de des-coroar, elas se agarram no seu valor que é simbolizado pela sua coroa. Alguns até atribuem o seu valor como pessoa à suas coroas - tente conhecer alguém e veja se ela fala sobre ela ou sobre suas conquistas.
Todos querem ser reis e rainhas, mas existe só Um que merece esse título. As pessoas não querem abrir mão se suas coroas porque elas realmente se acham dignas de receberem alguma honra. Mas Deus já estabeleceu o único Rei, Jesus Cristo. Todos os que dizem acreditar na história bíblica devem estar prontos a largar de lado as suas coroas e reconhecer que só Jesus reina. Deve ser assim, seja a coroa de papel, seja ela de ouro, todas as coroas serão colocadas aos pés de Jesus e todos dirão que só Ele é digno de receber toda honra.

Nenhum comentário: