terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jesus é um broto

A Bíblia é cheia de figuras de linguagem interessantes. Em uma delas, Deuz diz que um broto vai surgir em um tronco cortado. Sabe quando você vê um tronco seco de uma ávore cortada propositadamente? Quando a gente pensa que nada mais vai aparecer ali, surge um broto. Nós vivemos envoltos por concreto, então a imagem bem poderia ser como a vista acima, um broto saindo do meio do asfalto. A vida surgindo daquilo que é morto.

Deus usa essa imagem para falar daquilo que Ele iria fazer (e já fez). Quando tudo parecia sem esperança, perdido e morto, surge um broto chamado Jesus. Mas, ainda mais significante do que a vida de Jesus como um broto surgindo de um tronco morto, é que Ele foi pendurado em um pedaço de tronco morto literalmente. Em uma cruz Ele morreu. Novamente a esperança havia se perdido e a morte parecia que iria permanecer. Mas Deus faz a vida surgir da morte. Jesus ressurge e o poder de Deus para fazer a vida surgir da morte é tão grande que não só Jesus nasceu da morte, mas todos os que creem nEle também experimentarão isso.

Essa imagem é tão bela que eu creio que só a eternidade poderá possibilitar tempo suficiente para considerar tamanha beleza.

Nenhum comentário: