terça-feira, 24 de junho de 2008

Semelhantes a Jesus Cristo

Cada dia eu me supreendo mais com a Palavra de Deus que é a revelação de Sua mente. Me surpeendo alegremente pelo amor e pela compaixão de Deus pelos Seus filhos, ou como às vezes somos chamados, suas ovelhas. Esse amor e essa compaixão vão tão além daquilo que podemos imaginar que fez com que Deus não só nos salvasse, mas também derramasse sobre nós o Teu Espírito para que sejamos cada dia mais parecidos com Jesus Cristo.

Em João 7:37, Jesus fala sobre Ele mesmo como uma fonte de água onde as pessoas podem se achegar para serem saciadas. Até aí nenhuma surpresa, pois sendo Deus e Redentor, somente Ele pode saciar a sede dos pecadores. Mas, logo em seguida no verso 38, Jesus diz que fluirão do interior dos que crerem nEle, rios de água viva. O significado disso fica aparente pelo trecho anterior, ou seja, dos crentes fluirá aquilo que virá a saciar a sede dos pecadores. Para que não haja erro e alguns pensem que isso provêm deles mesmos, João já explica dizendo que isso se refere ao Espírito que viria a ser derramado. Sendo assim, esses rios não fluem de algo que os crentes têm neles mesmos, mas flui do derramar do Espírito sobre eles.

Como pode haver essa comparação? Que grande privilégio é esse de podermos ser comparados com Jesus Cristo. Ele é a água viva e do nosso interior fluem rios de água viva. Em Isaías 32:1-3 é dito que cada um servirá de esconderijo contra o vento, refúgio contra a tempestade, de torrentes de água em lugares secos e de sombra de grande rocha em terra sedenta. Mas, ao mesmo tempo, Jesus é o nosso esconderijo, refúgio, torrente de água e rocha.

Os cristãos são comparados com Jesus Cristo, mas como nos lembra João, somente quando tendo em si o Espírito e indo mais adiante, quando tendo o Espírito, dá lugar ao Espírito e recebe dEle um derramar contínuo de graça.

Eu desejo muito ver cristãos sendo esconderijo, refúgio, fonte de águas vivas e rocha. Nada seria mais eficaz para a conversão do mundo do que ser esse testemunho vivo. Não é dito que esses rios de água viva fluirão da BOCA dos crerem, mas do INTERIOR, do coração, do mais íntimo do ser. Ou seja, não pelo falar, mas pelo viver. Uma linda imagem que se assemelha àquela de Ezequiel 47, onde no verso 12 diz que as folhas das árvores que estão à margem das águas do rio servem de remédio e os frutos de alimento. O saciar, o alimento, a cura está no próprio ser do que crê, assim como o saciar, o alimento e a cura está no próprio ser de Jesus Cristo.

Nenhum comentário: